sábado, 12 de abril de 2014







Bom pessoal, já havia um bom tempo que eu estava prometendo  fazer a resenha do livro '' o lado bom da vida'', mas vida de estudante não é fácil né? só pra você ter uma pequena ideia do meu dia a dia.> eu estudo de 14:00 hás 10:00, ou seja fica super complicado pra mim,mas agora eu estou organizando meus horários corretamente, e acho que todo sábado postarei a resenha de algum livro que eu li ao decorrer da semana!

Bom sem enrolação!


O lado bom da vida pra mim foi um livro bem chatinho, isso mesmo! C-H-A-T-I-N-H-O, acho que o autor do livro não teve muitas idéias interessantes, não sei gente! mas o livro não tem aquele '' tchan'' que prende você do começo ao fim, ele é um livro que tem uma narrativa bem pobre.




Achei a capa bastante interessante,apesar que eu não gosto de capas que  tenha imagens de pessoas.
A capa é bem bonitinha  >  NOTA 0 A 10 =  7,5


Não! com certeza não! como eu disse não é a quele livro que te prende do começo ao fim! ele pode até ser legal pra pessoas que gostam de academia e jogos de futebol, mas pra mim não deu! 
Não tenho.Agora falando do personagem principal, não tenho nada positivo,achei ele  completamente infantil, mas aí você deve está se perguntando ,  ''ele deveria ser mesmo, pois ele era doente não?'' mas no filme ele é completamente maduro ao contrário do livro que parecia que ele tinha 4 ou 5 anos de tamanha infantilidade!





Agora gente minha opinião é minha opinião! Eu acabei assistindo o filme e amei! o filme é completamente diferente do livro, pela 1 vez eu acabei preferindo o filme do que o livro assista que você irá gosta, mas enquanto ao livro tenho a minha opinião firmemente > NÃO RECOMENDO < A não ser que você ame futebol e academia! 










EXTREMÓFILOS

EXTREMÓFILOS 


Organismos que são capazes de viver em condições extremas de temperatura,pH,pressão,salinidade,escassez de água,radiatividade etc., como muitas eubactérias e arqueobatérias,são denominadas extremófilos.Essas espécies são de grande interesse para a ciência,pois podem ser utilizadas em processos em que bactérias comuns não sobrevivem

Monocultura e escravismo

Monocultura e escravismo


 A efetiva ocupação do território brasileiro teve inicio ainda no século 16, com grandes empreendimentos agrícolas: as plantations,caracterizadas pela monocultura ( cultivo de um só produto) em grandes extensões de terra.
Nessa fase da colonização, os portugueses optaram pelo cultivo da cana,para produção e exportação de açúcar 

Durante os séculos 16 e 17, o nordeste do território colonial foi a principal área de cultivo de cana.O plantio da cana e a produção do açúcar eram feitos no engenho,unidade produtiva que incluía as áreas de cultivo, a casa do dono, a habitação dos escravizados (senzala),o local de produção  do melaço e uma capela 
Outras atividades econômicas foram implantadas nesse período.Entre elas,destacam-se a criação de gado e as lavouras de algodão e de fumo no sertão, além de culturas de subsistências, destinadas á produção dos alimentos consumidos  nos engenhos e nos centros urbanos 

Ei pessoal , então , eu li o livro ''Você tem valor (Márcio Valadão)''
É um livro que pode te ajudar, se você se sente sem valor, triste , eu o recomendo para todo mundo , não vou avaliar Capa, ou personagem , já que esse livro é mesmo para te ajudar

Estou satisfeita, acho que não preciso ler ele novamente, já entendi o recado. 

fica a dica 
ok? 




Ei gente, como vão? Então, vou falar de um livro que se chama '' A droga da obediência '' convincente o nome , não? eu gostei. O livro fala sobre 4 meninos que tem um grupo chamado '' Karas'' esse grupo é um grupo, com 3 meninos e uma menina , no decorrer da história, um integrante entra no grupo, detalhe: é um grupo secreto dentro de uma escola. No decorrer da história , coisas malucas começam a acontecer, como  o sumiço de alguns adolescentes de sua escola, e de outras escolas, e a história tem isso como centro .
No começo da história eu gostei muito do personagem Crânio pelo fato dele ser o mais maduro em questão aos outros, mas vou dar os créditos para o Calu, porque justamente quando a história estava ficando extremamente cansativa, ele vinha e salvava o livro, com suas piadas e gracinhas, então é o Calu. 


Achei a capa, nem bonita nem feia, não tem muito o que ver , já que é só o título , mas vou falar uma coisinha : dentro do livro há desenhos, desenhos incríveis ! sem contar que o título é uma hipnose que te atrai a ele , comigo foi assim. 

vou escrever rápido sem parar para analisar, antes que eu anule a verdade, a resposta é : não, não , não! acho que não gostaria mesmo de lê-lo novamente, o mistério que me prendia nesse livro, agora que já descobri , não obrigada . Quem sabe o segundo da coleção? mas o primeiro , jamais . 


Nos vemos depois?
espero . 




Ei gente, Bom estou aqui mais uma vez para falar dos livros que li essa semana. Nessa semana, eu li 3 livros tirando o livro que já estou acabando de ler ( espero acabar ele nesse finalzinho de semana )
Para começar vou  já falando pela ordem das minhas leituras, eu li '' O menino do pijama listrado'' eu peguei esse livro para ler na repulsa mesmo, não o queria ler, mas pela pressa acabei pegando ele na prateleira assim, do nada, era um encontro de destino na minha opinião, ele estava ali esperando por mim, ok, parei , mas sinceramente , eu estou agradecida por meu impulso, a leitura não foi perda de de tempo, e sim um tempo bem gasto , adquirindo bastante coisa pra minha vida.
A história é narrado por Bruno , um menino de 9 anos, a vida dele é virada de cabeça pra baixo, tudo começa a mudar quando ele chega em sua querida e amada casa, em Berlim, e vê a sua mãe, mulher autoritária de cabelos, ruivos na altura do ombro , segundo a irmã de Bruno a '' Caso perdido'' nomeada por ele , só aí j[a da pra ver o atrevimento do garoto ao colocar tal apelido na irmã.É uma leitura completa por suspense, e é uma leitura gostosa.

Nossa, é pra falar isso mesmo minha gente? agora vocês me colocaram na ponta da faca! é difícil falar do personagem que mais gostei, sendo que estou em dúvida entre 2, mas como regra é regra e ninguém pode ter a ousadia de quebra-las , eu vou colocar meu querido , Shamuel, o por que? há, simples, esse menino mexeu com meu coração, então ele merece ! 





Se é pra encarar a verdade, então aqui vai : não gostei da capa! de jeito nenhum! não me atrai os olhos, não sei o que dizer, vou ser rude : não gostei e pronto. Me desculpe se você gostou . 
Posso ate ter falado coisas ótimas sobre o livro , mas eu tenho certa dúvida se leria novamente, a leitura é muito complexa, já sei da história inteira , e não adiantaria eu ler um livro de suspense que já sei as respostas antes mesmo de começar. 
em via das duvidas , não arrisque. 
ate mais,
amores :) 





Max Weber,o indivíduo e a ação social 

O alemão Max Weber,diferentemente de Durkheim,tem como preocupação central compreender o indivíduo e suas ações.Por que as pessoas tomam determinadas decisão? Quais são as razões para seus atos? segundo esse autor,a sociedade existe concretamente,mas não é algo externo e acima das pessoas,e sim o conjunto das ações dos indivíduos relacionando-se reciprocamente.Assim, portanto Weber, partindo do indivíduo e de suas motivações,pretende compreender a sociedade como um todo.



O conceito básico para Weber é o de ação social,entendida como o ato de se comunicar, de se relacionar,tendo alguma orientação quanto ás ações dos outros.''OUTROS'', no caso,pode significar tanto um indivíduo apenas como vários, indeterminados e até desconhecidos.

Weber declara que a ação social não é idêntica a uma ação homogênea de   muitos indivíduos.Ele dá um exemplo:quando estão caminhando na rua e começa a chover,muitas pessoas abrem seus guarda-chuvas ao mesmo tempo. A ação de cada individuo não está orientada pela dos demais,mas sim pela necessidade de proteger-se da chuva.

Weber também diz que a ação social não é idêntica a uma ação influenciada,que  ocorre muito freqüentemente nos chamados fenômenos de massa.