terça-feira, 25 de março de 2014

Nasa divulga fotos da Terra vista da órbita de Saturno

Nasa divulga fotos da Terra vista da órbita de Saturno

A Terra e a Lua vistas de Saturno (Nasa)
Fotos que mostram a Terra de grandes distância no espaço são raras
A Nasa, a agência espacial americana, divulgou fotos da Terra e da Lua feitas pela sonda Cassini na órbita de Saturno, a mais de 1,6 bilhão de quilômetros de distância de nosso planeta.
A Terra e seu único satélite aparecem como se fossem apenas dois pontos na foto, que foi tirada pela sonda americana no dia 19 de julho.

Para esta foto da Cassini, porém, a Nasa organizou uma campanha para que, na hora que a imagem foi feita (entre as 18h27 e as 18h42 da sexta-feira passada), as pessoas acenassem em direção a Saturno, para o que foi chamado de uma "sessão de fotos interplanetária" pela coordenadora da equipe responsável pelas imagens produzidas pela Cassini, Carolyn Porco.Ao divulgar a foto, os cientistas quiseram prestar uma homenagem a uma outra foto feita pela sonda Voyager 1 em 1980, que igualmente mostrava a Terra como um ponto azulado pálido no espaço.
"Me empolgou muito que pessoas de todo o mundo tenham tirado um intervalo de suas atividades normais para ir ao ar livre celebrar esse aceno interplanetário ligando o robô e seu criador, que são o que estas imagens representam", afirma Carolyn, que trabalha no Instituto de Ciências Espaciais da Nasa, na cidade de Boulder, no Colorado.

Mosaico

Uma das imagens, feitas com uma lente grande-angular, fará parte de um grande mosaico de fotos com panorama da órbita de Saturno, mostrando seus anéis e satélites.
Fotos da Terra feitas de muito longe no espaço são raras porque, à medida que as sondas se distanciam da Terra, nosso planeta aparece mais perto do Sol, com o seu brilho muito maior.
Da mesma forma que uma pessoa pode sofrer danos nos olhos se olhar diretamente para a estrela, os sensores de uma câmera podem também sofrer avarias se expostos à luminosidade intensa da estrela.
As novas imagens, feitas pela Cassini, foram possíveis porque, do ponto de vista da sonda, o Sol havia se escondido atrás de Saturno, bloqueando a maior parte da luz.
Saturno e a Terra (Nasa)
Nesta foto, a Terra aparece abaixo dos majestosos anéis de Saturno

os conceitos de energia interna e de equilíbrio térmico

os conceitos de energia  interna e de equilíbrio térmico 


NA TEORIA CINÉTICO-MOLECULAR, UM GÁS ( IDEAL)  É IMAGINADO COMO UM CONJUNTO DE MOLÉCULAS EM MOVIMENTO, SEPARADAS UMAS DAS OUTRAS
E SEM INTERAÇÃO ENTRE SI. DO PONTO DE VISTA ENERGÉTICO, PODEMOS DIZER QUE TAIS MOLÉCULAS TÊM, EM MÉDIA, UMA ENERGIA CINÉTICA CONSTANTE SE NÃO HOUVER MUDANÇA DE TEMPERATURA. A ENERGIA CINÉTICA TOTAL DE SUAS MOLÉCULAS É A ENERGIA INTERNA DO GÁS, TAMBÉM CHAMADA ENERGIA TÉRMICA 

Platão

  Platão







 Considerado o primeiro grande filosofo ocidental, juntamente com seu mestre, Sócrates - Foi um dos principais pensadores gregos a se lançar contra essa instabilidade, em busca de uma felicidade estável, postura que caracterizará de forma marcante e ética eudemonista ( relativo a felicidade) grega.


No entendimento de Platão, o mundo material - aquele que percebemos pelos cinco sentidos - é enganoso.Nele tudo é estável e por meio dele não pode haver felicidade é o do abandono das ilusões dos sentidos em direção ao MUNDO DAS IDÉIAS, até alcançar o conhecimento supremo da realidade,correspondente á ideia do bem .

A CAVERNA DE PLATÃO (SÉCULO 16)
a caverna é uma alegoria da condição humana;para Platão,como vivemos presos ao mundo dos sentidos,só conseguimos ver as sombras do mundo real ( observe as sombras projetadas nas paredes)



As diferenças no processo de socialização

As diferenças no processo de socialização
Entender a sociedade em que vivemos significa saber que há muitas diferenças,e que é preciso olhar para elas.É muito diferente nascer em uma favela, ou um bairro de classe C, onde nem há mesmo saneamento básico, ou em um bairro rico de classe nobre ou em uma Área do sertão nordestino expostos pelos longos períodos de   seca . Essas desigualdades provocam as diferenças de socialização





lembrando que > Ao tratar as diferenças de socialização , temos também de vê-las no contexto histórico


sociologia

sociologia




Conceitos sociais 
Emile durkheim 
A aplicação para relações dos indivíduos em sociedade estão nos '' fatos sociais''



Max weber
A sociedade se explica pela ação social 






ação orgânica> é quando o individuo toma independentemente uma ação 
ação efetivas> é a atividade de individuo baseado nas emoções

Curso de Memorização 2013 Novo Método Aprenda Fácil - Matemática Discurs...

Função Exponencial: Lei de Formação e Exemplo de Função Crescente

símbolos matemáticos




Z
números inteiros
O conjunto dos números inteiros é o conjunto dos números naturais acrescido dos seus opostos negativos. É representado pela letra Z, devido ao fato da palavra Zahl em alemão significar "número".Z = {...,-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}

O símbolo Z* é usado para indicar o conjunto de números inteiros, não-nulos:
Z* = {..., -5, -4, -3, -2, -1, 1, 2, 3, 4, 5, ...}

O símbolo Z+ é usado para indicar o conjunto de números inteiros, não-negativos:
Z+ = {0,1,2,3,4,...}

O símbolo Z- é usado para indicar o conjunto de números inteiros, não-positivos:
Z - = {..., -3, -2, -1, 0}

O símbolo Z*+ é usado para indicar o conjunto de números inteiros positivos:
Z*+ = {1,2,3,4,5, ...}

O símbolo Z*- é usado para indicar o conjunto de números inteiros negativos:
Z*- = {-1, -2, -3, -4, -5...}

Como todos os números naturais também são números inteiros, dizemos que N é um subconjunto de Z ou queN está contido em Z:
N  Z.
N
números naturais
N é o conjunto dos números naturais. São os números que vão de 0 a +. Todo número natural é seguido imediatamente por outro número natural chamado sucessor, ou seja:
N = {0,1,2,3,4,...}.


O símbolo N* é usado para indicar o conjunto de números naturais não-nulos, ou seja:
N* = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, ...}